Trocas e Devoluções

Para tratar sobre:

 

  • Troca de produto
  • Produto com defeito
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Arrependimento/desistência da compra

Entre sempre em contato conosco por e-mail ([email protected]) ou telefones disponíveis no site, informando o número do pedido ou da nota fiscal.

 

ATENÇÃO: Não devolva o produto antes de fazer o contato conosco.

 

 

  • TROCA DE PRODUTO

 

 

O material pode ser devolvido com a cópia da nota fiscal, explicando o motivo da devolução e informando qual material deseja trocar. Importante saber se o material em questão está disponível em estoque. Qualquer dúvida entre em contato enviando um e-mail para [email protected] 

Nas solicitações de troca de produtos é imprescindível que o produto esteja sem indícios de uso.

Para o caso de troca do produto, o cliente será responsável pela devolução.

 

Prazo para resolução da troca

A Editora Cultura Cristã tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para averiguar a ocorrência e proceder a troca.

 

 

  • PRODUTO COM DEFEITO

 

 

Caso o seu pedido seja entregue com algum produto avariado, a solicitação da troca deverá ser comunicada por e-mail [email protected], em até noventa dias corridos, a contar da data do recebimento. 

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. 

Todos os produtos serão analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente. Constatado o defeito, enviaremos um novo produto.

Entre em contato com [email protected] para receber o Código de Autorização de Postagem Gratuita. Com este código, a devolução do produto poderá ser feita em qualquer Agência Própria dos Correios de sua cidade. IMPORTANTE: Qualquer produto devolvido à Editora Cultura Cristã, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Editora Cultura Cristã da obrigação de troca ou devolução.

Prazo para resolução da troca

A Editora Cultura Cristã tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para averiguar a ocorrência e proceder o envio, caso seja comprovada a irregularidade.

 

 

  • PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

 

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi adquirido no fechamento da compra, comunique a Editora Cultura Cristã pelo e-mail [email protected] para receber o Código de Autorização de Postagem Gratuita.

Com este código, a devolução do produto poderá ser feita em qualquer Agência Própria dos Correios de sua cidade.

O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso.

A Editora Cultura Cristã providenciará o envio do produto correto sem custos adicionais ao cliente.

IMPORTANTE: Qualquer produto devolvido à Editora Cultura Cristã, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Editora Cultura Cristã da obrigação de troca ou devolução.

 

 

 

  • ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

 

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Nas solicitações de desistência de produtos, é imprescindível que a embalagem não tenha sido aberta ou violada. 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação, acompanhado de nota fiscal. 

A Editora Cultura Cristã deverá ser comunicada do motivo da ocorrência, enviado um e-mail para [email protected] 

Para solicitar a devolução por arrependimento/desistência serão necessárias as seguintes informações:

 

  • Cópia da nota fiscal
  • O motivo do arrependimento/desistência

 

Entre em contato com [email protected] para receber o Código de Autorização de Postagem Gratuita. Com este código, a devolução do produto poderá ser feita em qualquer Agência Própria dos Correios de sua cidade. IMPORTANTE: Qualquer produto devolvido à Editora Cultura Cristã, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Editora Cultura Cristã deverá da obrigação de troca ou devolução.

 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento/desistência, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido.

 

Reembolso de valores – Pedidos cancelados

Se você solicitou o cancelamento do seu pedido pelo nosso canal [email protected], segue abaixo as opções para a devolução do valor pago:

 

1 – Vale-compra (cupom)

Você poderá optar pelo Vale-compra (cupom) no mesmo valor pago pelo pedido. Após a liberação do vale, a Editora Cultura Cristã enviará um e-mail com o código do vale (cupom) para ser utilizado em uma compra posterior em nossa loja virtual.

Somente você poderá utilizar em nossa Loja Virtual mediante o seu cadastro feito na Editora Cultura Cristã e não pode ser usado por terceiros.

Caso o Vale-compra (cupom) seja inferior ao valor do pedido realizado, complemente o pagamento usando as opções de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

Caso o Vale-compra (cupom) seja maior que o valor do seu pedido, você poderá utilizar a diferença em outra compra.

Se a compra for paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento é imediata.

Em caso de cancelamento do Vale-compra (cupom), o reembolso do valor será feito por depósito bancário.

O Vale-compra (cupom) gerado serve somente para adquirir a mercadoria que desejar dentro da Loja Virtual da Editora Cultura Cristã www.editoraculturacrista.com.br

 

2 – Reembolso do valor pago 

Você poderá solicitar o reembolso do valor pago, em caso de cancelamento do pedido. 

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta (corrente ou poupança) do(a) comprador(a).

Envie para [email protected] os dados abaixo:

 

  • Nome e CPF do titular da conta (caso não seja do próprio cliente)
  • Número do pedido
  • Números de agência e conta corrente
  • Nome do banco

 

Quando recusar um produto

Embalagens abertas ou avariadas o consumidor deve recusar o recebimento da mercadoria.