Hospital faz mobilização para o batismo de ateu que se converteu após câncer terminal Leave a comment

Sem dúvida alguma, a cena mais emocionante para a família de Thomas Roberts foi quando ele se batizou nas águas, após decidir aceitar a Cristo como o seu Único e Suficiente Salvador. Para isso, foi necessário uma verdadeira mobilização do hospital onde o homem que, durante toda sua vida se declarou ateu, ficou internado para o tratamento de um câncer terminal.

Roberts não conseguia respirar sozinho e estava em uma cadeira de rodas. O seu câncer no pulmão estava em estágio muito avançado e por isso ele tinha poucos dias de vida. Foi nessas condições que ele, finalmente, reconheceu a existência de Deus e sua revelação através de Jesus Cristo, decidindo entregar sua vida ao Senhor.

Corey Agricola, capelão da Universidade do Alabama, no Hospital de Birmingham, foi chamado pela família de Roberts para orar por sua vida e realizar o seu batismo. O pastor contou com a ajuda do restante da equipe de cuidados paliativos da UAB (The University of Alabama at Birmingham).

“Foi um grande esforço de muitas peças em movimento e equipes diferentes para conseguir isso”, disse Agricola. “Se não fosse pela equipe, isso não poderia ter acontecido.” A médica de Roberts, Ashley Nichols, precisou autorizar que o seu paciente pudesse ficar alguns segundos sem oxigênio para poder se batizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *