Entregas

SOBRE A ENTREGA

Os produtos adquiridos na Editora Cultura Cristã são enviados via Correios, nas modalidades PAC ou SEDEX. Entregamos todos os produtos disponíveis à venda no site em todo o Brasil. 

Como descubro o valor do frete de meu pedido?

Na página do produto você já consegue calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar “calcular”.

 Como saber o prazo de entrega de um pedido?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o tipo de envio e pagamento escolhidos por você, o local de entrega e prazo estabelecido pelos correios.

O prazo de entrega é contado somente a partir da postagem do pedido nos Correios. O prazo é contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, podendo ocorrer exceções via Correios que excepcionalmente podem entregar aos sábados, domingos ou feriados.

A entrega é realizada geralmente em dias úteis e em horário comercial não sendo possível o agendamento de data ou horário específico para a entrega.

A Editora Cultura Cristã não tem como garantir o desempenho dos Correios. O prazo de entrega também poderá ser afetado devido alterações por conta de áreas com restrição de entrega, calamidades, pandemias, greves e paralisações dos Correios sem aviso prévio e épocas festivas de maior fluxo de encomendas. Entre em contato com nossa equipe de atendimento através dos telefones (11)3207-7099 de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h ou por e-mail cep@cep.org.br . É indispensável que você tenha o número do seu pedido em mãos.

Quando o meu pedido será processado pela Editora Cultura Cristã?

As compras feitas e aprovadas pela Editora Cultura Cristã serão processadas a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito e no caso de pagamentos realizados via boleto bancário ou débito em conta, o prazo de liberação pelo banco é de 1 dia útil após o pagamento do mesmo.

Atenção: a postagem ocorrerá 1 dia útil a partir de sua aprovação pela instituição financeira e após a validação dos dados cadastrais.

Após o pedido ser faturado e coletado pelos Correios, o sistema envia por email ao cliente a nota fiscal eletrônica, com o código da rastreabilidade para acompanhamento no site dos correios.

Quando são feitas as entregas?

Os produtos são entregues sempre de segunda a sexta-feira em horário comercial. O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Estes respondem pelo recebimento, isentando a Editora Cultura Cristã de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

Todo o andamento da entrega, número de tentativas e endereço da agência para retirada são informados e registrados no Rastreamento do Objeto que pode ser acompanhado diretamente no site dos Correios usando o código fornecido pela Editora Cultura Cristã assim que o produto é enviado.

Os Correios geralmente realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo dos Correios.

Meu pedido não chegou. Como devo proceder?

As entregas são realizadas pelos Correios sobre o qual a Editora Cultura Cristã não tem gerência direta. Se houver algum atraso na entrega será aberto uma PI (Pedido de Informação) que é a manifestação formal de reclamação junto aos Correios e o prazo para retorno é de até 5 dias úteis a partir da data da solicitação; esse prazo pode ser estendido mediante análise dos Correios.

Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior; extravios; endereços que se classifiquem como “área de risco”. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código de rastreamento que é informado por e-mail.

Sobre devolução da encomenda

Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. No caso de devolução que não tenha ninguém para receber o pedido, o mesmo será devolvido à Editora Cultura Cristã e o cliente poderá retirá-lo em nossa matriz ou efetuar o pagamento de um novo valor do frete (que será o mesmo valor pago anteriormente) para a entrega. O cliente também poderá solicitar o reembolso de sua compra (neste caso o valor do frete não será reembolsado).

– Endereço Incorreto ou Incompleto

Em caso de erros no endereçamento o pedido retornará para a Editora Cultura Cristã, caso o erro tenha sido cometido pela Editora Cultura Cristã, o pedido será reenviado sem nenhum custo ao cliente. Porém, caso o erro de endereçamento tenha sido ocasionado pelo cliente, será cobrado um novo valor de frete para reenvio do pedido. O cliente ainda poderá solicitar o reembolso de sua compra (neste caso o valor do frete não será reembolsado).

– Destinatário Desconhecido no Local de Entrega

Podem ocorrer casos em que o endereço de entrega do pedido está correto porém por algum motivo o destinatário seja considerado como desconhecido no local de entrega (por exemplo estão em casos que o cliente envia o pedido para outra pessoa e endereço que não o seu, várias casas em um único endereço e uma das pessoas que atende o carteiro ou entregador desconhece o destinatário, entre outras). Neste caso os Correios reenviarão o pedido a Editora Cultura Cristã e será cobrado um novo valor de frete para reenvio do pedido. O cliente ainda poderá solicitar o reembolso de sua compra dentro do prazo legal de até 07 dias (neste caso o valor do frete não será reembolsado).

– Extravio / objeto roubado

Caso a encomenda enviada pelos Correios seja extraviada o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + o valor do frete) ou pelo reenvio do produto sem nenhum custo adicional.

Quando devo recusar uma entrega? 

O recebimento deverá ser recusado caso a embalagem esteja aberta ou avariada ou o pedido não tenha sido feito.

É possível agendar uma entrega? 

Não. Os Correios não agendam entregas. A entrega é realizada geralmente em dias úteis e em horário comercial não sendo possível o agendamento de data ou horário específico para a entrega.

É possível pedir para o meu pedido ser entregue no exterior?

Atualmente não realizamos entregas fora do Brasil.

 

Importante: após a escolha da forma de entrega do pedido não é possível solicitar adiantamento ou prioridade. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro e sempre verificar a caixa de SPAM (lixo eletrônico).

Qualquer dúvida por gentileza entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.